Páginas

maio 11, 2010

SIGNO TOURO


ASCENDENTE TOURO
A primeira impressão é vivenciada através da Terra Fixa: segurança e continuidade na concretização de objetivos. O Ascendente Touro entra na vida com calma, ponderação e segurança. Há que avançar sem pressa, experimentar bem o terreno e medir cada passo. O avanço é lento mas é também seguro: uma vez conquistado o terreno, raramente se dá um recuo.

Geralmente há uma habilidade natural em lidar com os recursos materiais, tendo em vista estabilidade e a abundância material. A abordagem é prática, física e sensorial: pode haver uma sensualidade forte, simples e desinibida, uma certa tendência à gula e, em geral, uma grande capacidade de apreciar os confortos e prazeres da vida. 

O sentido estético, que está quase sempre presente, pode ser também simples e um pouco rústico, dando preferência ao que é natural e confortável. Com a maturidade, a necessidade de segurança material e financeira pode ser gradualmente substituída pela segurança emocional e pela estabilidade interior; nessa altura o Ascendente Touro descobre a sua faceta mais espiritualizada, capaz de vislumbrar beleza e transcendência nas formas mais concretas.

Existem dois tipos físicos bem distintos que podem ser considerados associados ao Ascendente Touro. Um é pesado e sólido, com pescoço forte e tendência a aumentar de peso; o outro apresenta uma constituição harmoniosa, delicada e elegante. Alguns reunem características de ambos os tipos.

Denota uma tendência diplomática, discreta, obstinada e voluntariosa. O destino terá evolução lenta, uma vez que o nativo não se movimentará precipitadamente, tendendo a tornar-se fixo e muito pouco direto. Será prático, dogmático, resoluto, ressentido, persistente e estouvado. Manifestará fortes inclinações e aversões, adotará prejuízos repentinos e mostrará reserva e desconfiança. Nunca será demasiado expressivo, mantendo uma silenciosa ambição de êxito pessoal e trabalhará em função de objetivos preconcebidos com decisão e perseverança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário