Páginas

maio 11, 2010

SIGNO AQUÁRIO

ASCENDENTE AQUÁRIO
É através do Ar Fixo que se faz a primeira entrada na vida: segurança nas ideologias e pontos de vista globais. Quem tem Aquário ascendente baseia a sua expressão pessoal numa aparente contradição. Tem uma necessidade imperativa, embora disfarçada, de ser único, diferente e inconvencional mas precisa de ser aceito pelo coletivo, pela sociedade.  Ou seja, tem de ser diferente e, ao mesmo tempo, igual; é simultaneamente rebelde e gregário. 

Alguns sufocam o seu individualismo em prol da aceitação social. Mantém uma atitude de falso conformismo, mas correm o risco de explodir. Outros proclamam-se espíritos livres e mantém-se à margem da sociedade. Ganham liberdade para serem inconvencionais, teimosos, excêntricos, rebeldes e até chocantes, mas perdem o prazer da companhia humana. 
Na maior parte dos casos, contudo, a faceta experimental e pioneira deste signo consegue encontrar soluções originais e equilibradas, geralmente depois de várias tentativas. Pode juntar-se a grupos diferentes e originais que lhe dêem espaço e liberdade. Pode ter diversos grupos de amigos, que representem diversas facetas da sua personalidade; ou pode tentar compartilhar o seu mundo paralelo, onde reina a busca da liberdade e a visão do futuro. Qualquer destas soluções vai permitir ao indivíduo trocar idéias e pontos de vista, sentindo-se, desta forma, acompanhado na sua diferença.

Ao compreender que não precisa de se rebelar para ser livre, começa a encarar a vida como uma grande experiência de solidariedade. Descobre, então, que tem a capacidade de partilhar com todas a humanidade as suas idéias largas globais, numa perspectiva de serviço, esperança e fraternidade. As utopias tornam-se, então, idéias realizáveis. Este ascendente é associado a figuras grandes, altas e a rostos de expressão aberta. Pode ter uma espécie de aura elétrica, que lhe dá um toque excêntrico.

Denota uma disposição refinada, compassiva e humana. O destino depende da natureza dos amigos e conhecidos de quem se rodeia, uma vez que é facilmente influenciado pelos seus associados. Possui a faculdade de ler o caráter e estuda a natureza humana, mas nem sempre atua com base na sua própria intuição e, sereno e decidido, as suas simpatias dominam com frequência a sua razão e intuição. São muito poucos os nascidos sob este signo capazes de se elevarem até à sua grandiosa norma de refinamento e pureza. Aqueles que conseguem responder às vibrações superiores deste signo, superam a natureza animal e vivem num alto nível de espiritualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário