Páginas

maio 11, 2010

SIGNO SAGITÁRIO

ASCENDENTE SAGITÁRIO
A primeira abordagem da vida é feita através do Fogo Mutável: aprendizagem e experiência da identidade. Quem tem ascendente Sagitário tende a entrar na vida como quem começa uma viagem: com entusiasmo, curiosidade, otimismo e boa-disposição. Na sua abordagem existe sempre uma componente de aventura, descoberta.

Lança-se à descoberta de uma nova fronteira, de uma nova idéia ou da solução para os problemas globais com o mesmo entusiasmo e convicção com que parte em busca de um tesouro, descobre um novo disco ou, mais prosaicamente, explora em busca de guloseimas. É otimista: acredita que "acontecerá coisas boas" e que a vida, afinal, "não é assim tão má". Com a sua fé jovial e inabalável, encara tudo como um jogo e não hesita em correr riscos. O que poderá correr mal?...

O seu entusiasmo e idealismo são contagiantes e, na maior parte dos casos, contribuem para o bem-estar geral. Contudo, o indivíduo com este ascendente corre o risco de se tornar pomposo, arrogante e doutrinário. Quer que os outros "acreditem" naquilo que acha que está certo e não hesita em querer ensinar ou mesmo impor as atitudes e conceitos morais que considera corretos.
 
Quando passa da atitude de sabedoria pomposa à de partilha de conhecimentos, dá um importante passo em direção à maturidade. Esta etapa, que é alcançada através do controle da fala e dos pensamentos, evitando exageros e indiscrições, vem trazer à sua vida o sentido e a sabedoria que tanto procurou. O aventureiro transforma-se, então, no cruzado. Associa-se a este ascendente um aspecto descontraído e jovial. Pode ter um rosto aberto, com um grande sorriso, cabelos encaracolados, às vezes ruivos, coxas fortes e tendência a aumentar de peso.

Tolerante, sincero, compassivo e generoso. O destino é dualístico e geralmente divide-se em dois extremos de felicidade e de desgraça.  É muito impressionável, embora amante da liberdade e da independência. Frequentemente precipitado, esbanjador e descuidado. Quando não está desenvolvido é irrefletido, errático e rebelde; mas, quando desperto, é filosófico, amante da lei e da ordem, pacífico e mais intuitivo do que imitativo. Otimista, idealista, afável e leal, mas exigente em questões de amor-próprio. Não tolera restrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário