Páginas

maio 11, 2010

SIGNO LEÃO

ASCENDENTE LEÃO
A entrada na vida surge através do Fogo Fixo: segurança na expressão da identidade. Quem tem Ascendente Leão entra na vida com grandes passadas: a expressão pessoal é calorosa, "quente", digna e poderosa. O mundo, os outros e as circunstâncias em geral podem ser vistas como um grande palco onde, ao longo de diversos atos e cenas, a individualidade vai manifestar-se de forma brilhante e poderosa. A necessidade de protagonismo é imperativa e quase constante.

O indivíduo com este ascendente tende a dominar as situações com a sua projeção carismática; esta contudo, pode ser demasiado abrupta, autoritária ou avassaladora, tocando mesmo, em casos extremos, as raias da arrogância. Ao longo da vida, esta forte expressão tende a ser posta em causa e a modificar-se. Na maturidade, poderá deixar de encarar a vida como um grande palco e passar a vê-la como uma oportunidade criativa. Nessa altura, as manifestações pomposas e gratuitas, de caráter personalístico, dando lugar a uma atitude verdadeiramente criativa, generosa, desinteressada e vitalizante. No aspecto físico ligado a este ascendente surge, em geral, associado a uma atitude naturalmente altiva, quase régia, a uma cabeleira bonita, volumosa, tipo "juba de leão".

Atitude intrépida, franca, generosa e ambiciosa. O destino desenvolve-se rapidamente e uma vida plena de acontecimentos é o resultado do amor ao poder e da capacidade organizadora manifestada pelo nativo. Os problemas que poderão surgir são resultado de impulsos precipitados e apaixonados; mas o nativo recupera o equilíbrio por meio da firmeza, da resistência e do autodomínio. O nativo é geralmente sincero, honrado e magnânimo, mas frequentemente exibe muito orgulho e é austero e positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário