Páginas

maio 11, 2010

SIGNO LIBRA

ASCENDENTE LIBRA

A primeira abordagem à vida é feita através do Ar Cardinal: ação dirigida para o relacionamento e a comunicação. Com ascendente Libra, a expressão pessoal é pensada, medida e considerada, levando sempre em conta a opinião ou a reação dos outros. A atitude geral é de cooperação e de busca de harmonia. Pode haver uma qualidade estética e uma elegância natural nos gestos, na fala e na escolha de roupas e adornos. O sentido de justiça e de equilíbrio inerentes a este signo conferem-lhe graça e harmonia. Podem, contudo, tornar-se fatores obstaculizantes sempre que as circunstâncias exigem decisões diretas e imediatas. Quando tem de atuar sozinho e de escolher por si mesmo,  pode sentir-se perdido.

Em casos mais extremos, a tendência para se apoiar nos outros degenera em sociabilidade exagerada, falta de discriminação nos relacionamentos, inércia, preguiça e dependência emocional. Quando aprende a equilibrar a sua necessidade de ouvir os outros e os seus próprios desejos e vontades,  ganha a capacidade de harmonizar com ligeireza e desembaraço todas as polaridades da vida: eu-o outro; pessoal-social; formal-informal; mundano-sagrado. O tipo físico associado a este ascendente é proporcionado, naturalmente ágil e elegante, apesar de um pouco roliço e com tendência a ganhar peso.

Atencioso, afável, amável e afetuoso. O destino encontra-se, em grande parte, nas mãos dos outros e há muito pouca latitude para moldar ou alterar as circunstâncias, estando controlados principalmente pelo sentimento e a intuição, mais do que pela razão. É aguçado na observação, amante de estabelecer comparações e geralmente muito artístico, refinado e sinceramente compassivo. Não existe muita energia ou incentivo para a ação e, por conseguinte, a vida tende a decorrer sem afastamentos e é propenso a apoiar-se nos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário