Páginas

maio 11, 2010

SIGNO ESCORPIÃO

ASCENDENTE ESCORPIÃO
É através da Água Fixa que as primeiras impressões da vida são sentidas: intensa necessidade de segurança e transformação emocional. Para o Ascendente Escorpião, a expressão pessoal é intensa, carismática, poderosa e sempre um tanto secreta. Para ele, a vida é uma batalha, onde vitórias e derrotas marcam e transformam a expressão individual.  Pode ver-se como um lutador, um reformista ou um investigador. O seu carisma que começa por ser fascinante, pode torná-lo incomodativo ou mesmo belicoso.

Todos os aspectos da vida são sentidos com grande intensidade, mas também com uma profunda contradição interior. Perante qualquer desafio imediato, mesmo coisas do dia-a-dia, reage com um misto de atração e repulsa, avidez e desconfiança, desejo e negação do próprio desejo. Esta turbulência emocional leva-o ao principal tema deste signo - o da morte e transformação. 
Ao compreender que a verdadeira batalha é interior, o Escorpião ascendente inicia uma nova fase na sua vida - deixa de lutar contra inimigos exteriores e lança-se na cruzada contra os seus demónios interiores, trazendo-os para a luz da consciência e transcendendo-os. É nessa altura que descobre em si recursos e capacidades que até então desconhecia. Deixa de ser um lutador e torna-se um guerreiro espiritual. O aspecto físico apresenta olhos de expressão intensa e profunda, sublinhados por sobrancelhas espessas e bonitas.

Disposição reservada, sagaz, secreta e orgulhosa. O destino é trágico e desditoso, ou muito favorável e exaltado. Parece haver dois tipos sob este signo: o extremamente ignorante e o altamente místico. Os primeiros são inquisitivos, enganosos, zelosos e traiçoeiros, enquanto os últimos são prudentes, autodominados e muito honrados. Muito dependerá das posições dos planetas no que respeita ao tipo de ego que será atraído por este signo. Nascendo sob a sua influência os caracteres ou são fortes ou mais débeis, sendo os mais débeis os que não possuem domínio sobre os seus sentidos animais, enquanto que os mais fortes são penetrantes, místicos e inteligentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário