Páginas

maio 11, 2010

SIGNO CÂNCER

ASCENDENTE CANCER
A primeira impressão da vida é sentida através da Água Cardinal: ação motivada pelos sentimentos. Expressão cautelosa e grande necessidade de segurança emocional são características de quem tem Ascendente Câncer. A expressão da individualidade é cautelosa e "tradicional", aparentemente pouco marcada e pouco assertiva. 

Há uma qualidade camaleónica na expressão pessoal: o indivíduo procura confundir-se com o ambiente e não se mostra competitivo, chegando por vezes ao ponto de apresentar comportamentos desprotegidos ou mesmo "infantis". Pode manter-se sempre muito próximo da mãe ou da família de origem, do ponto de vista físico, emocional ou ambos. Ao evitar uma imagem saliente e agressiva, evita também ser ameaçado ou agredido. 


Esta camuflagem pode, contudo, ser apenas aparente. Por detrás dela esconde-se, por vezes, uma grande tenacidade e uma inesperada capacidade de se "agarrar" teimosamente a comportamentos de preservação, física e emocional, e a situações em que sinta familiaridade e segurança, mesmo que esta segurança seja feita à custa de outros. À medida que integra um certo grau de maturidade, o indivíduo consegue desfrutar toda sensibilidade e riqueza emocional associadas a este signo. O aspecto físico ligado a este ascendente é arredondado, agradável e um pouco infantil. Um rosto redondo e um tronco desenvolvido são características comuns. Alguns indivíduos, contudo, apresentam um rosto oblongo e uma figura esguia.
 

Marca uma tendência imaginativa, fantasiosa, receptiva e tenaz. O destino está dependente dos laços domésticos, interesses familiares e afetos impressionáveis. Muito dependerá do ambiente geral com respeito ao progresso que o nativo tenha de realizar. A pessoa exibirá um certo grau de timidez, reserva e desconfiança, dando origem a condições mórbidas e fantasiosas, com propensão para ir aos extremos e converter-se num indivíduo limitado e excessivamente cauteloso. As virtudes deste signo são economia, receptividade e tenacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário