Páginas

maio 11, 2010

SIGNO DE CAPRICÓRNIO

ASCENDENTE CAPRICÓRNIO

A entrada na vida é feita através da Terra Cardinal: ação prática e concreta. O Ascendente Capricórnio entra na vida com os passos firmes, medidos e planeados de quem escala uma montanha. Não brinca em serviço: a expressão pessoal é séria, responsável, convencional, retraída e um pouco seca. Avalia a si mesmo e aos outros pelas conquistas profissionais, a carreira e o estatuto social. As figuras de autoridade impressionam-no.

Há uma tendência latente para a inibição, a rigidez e a  depressão.L onge de ser nefasta, esta depressão revela-se fundamentais para o crescimento da individualidade: abala a rigidez, permitindo uma reestruturação em moldes mais abrangentes e flexíveis. As qualidades de resistência, planejamento e estratégia passam, então, a ajudar à transformação, em ver de lhe resistirem. 

Frequentemente, o Ascendente Capricórnio vem ao mundo com uma postura sisuda, triste e desmotivada, como se nascesse velho. Ao longo dos anos, aprende a gozar as coisas boas da vida, rejuvenescem com a idade. Na maturidade, é frequente ser muito mais descontraído, simpático e comunicativo. 

Esta alegria interior representa o culminar das qualidades de trabalho e associadas a este ascendente. É uma marca de Sabedoria. Tem um aspecto magro, tenso e seco. As maçãs do rosto são marcadas. Algumas pessoas, principalmente mulheres, têm uma beleza refinada, ausente no equilíbrio de linhas e na elegância da estrutura óssea.

Denota uma disposição ambiciosa, perseverante, trabalhadora e persistente. O destino é afetado pelo desenvolvimento moral e pela faculdade de organizar e elevar-se acima das dificuldades do ambiente na primeira parte da vida. É reservado, consistente, confiante em si mesmo e ansioso por estar à frente dos assuntos. Geralmente alguma posição de confiança ou de responsabilidade faz progredir os interesses e, consoante o seu auto-domínio, o tato e a prudência que manifeste, progride e tem grandes êxitos, obtendo reconhecimento, fama ou honras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário