Páginas

maio 11, 2010

SIGNO VIRGEM

ASCENDENTE VIRGEM
O primeiro contato com a vida é feito através da Terra Mutável: aprendizagem e experimentação das coisas concretas. Para quem tem Virgem ascendente a vida é um "projeto de perfeição". Todas as atitudes, funções, relações e comunicações são, por isso, sujeitas a uma forte crítica, revelando-se sempre aquém de tão exigentes expectativas.

A expressão pessoal tende a ser precisa, funcional, ordenada e ergonómica. Tudo é feito com método, funcionalidade, detalhe e eficiência, tendo em vista a ideia de perfeição. "A qualidade acima da quantidade" poderia ser o seu lema. Esta forma de abordar a vida pode levar a uma atitude de crítica implacável, que se torna muito desmoralizadora e, em casos extremos, chega a tornar-se paralizante.

A partir de uma certa fase da vida, começa a aprender que a perfeição está subjacente a tudo, mas que não tem possibilidades de se manifestar plenamente no plano físico. Nessa altura, a tolerância e a compreensão começam a temperar o seu sentido crítico, levando-o a encarar todas as coisas e a si mesmo, como manifestações terrenas do arquétipo da perfeição. Um ar limpo, preciso e resistente, ao mesmo tempo aprumado e simples são qualidades típicas do Ascendente Virgem. O aspecto geral pode ser bastante juvenil, mantendo uma figura delgada e muita vivacidade.

Revela uma disposição tranquila, reservada, retraída e receptiva. O destino depende da oportunidade. Geralmente, se bem que carecendo de ambição decidida, é perseverante e engenhoso, mas raramente domina o seu ambiente ou se move completamente sem o apoio e a ajuda dos outros.

Este signo faculta uma quantidade de egoísmo superior à dos outros signos, mas com frequência vê-se confrontado com a compaixão pelas dificuldades das outras pessoas e pelo sentido de justiça que desenvolve quando a inteligência desperta. É muito ordenado, crítico, sistemático e, frequentemente, centrado em si mesmo, mas raramente é compreendido quando acabamos de o conhecer. Desenvolve-se melhor numa atmosfera de negócios e prefere o exercício da sua inteligência ao trabalho físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário