Páginas

maio 11, 2010

SIGNO PEIXES

ASCENDENTE PEIXES
A primeira impressão da vida é sentida através da Água Mutável: percepção sensível ao todo, aprendizagem do sentir. Uma espécie de névoa vaga e intangível parece permear a expressão pessoal de Peixes ascendente. Ao expressar-se,  procura incluir nessa expressão algo mais abrangente, total e inclusivo, algo muito maior do que próprio eu. Esta névoa confere empatia e permeabilidade mas, ao mesmo tempo, traz um certo isolamento e distanciamento. Assim, pode ter sentimentos e comportamentos um tanto contraditórios.

Em determinadas situações, pode entrar em empatia emocional com toda a humanidade e procurar redimi-la dos seus sofrimentos. Nessa altura, a sua sensibilidade manifesta-se como compaixão, expressão artística ou devoção mística. No momento seguinte, pode perder o foco e passar a centrar-se apenas nas próprias necessidades emocionais. Cai então num caos emocional, numa auto-piedade quase autista do qual só sairá, se vier alguém salvá-lo.

Se conseguir o distanciamento necessário para distinguir entre os seus problemas e os dos outros, poderá pôr a sua enorme sensibilidade ao serviço do coletivo. Nessa altura, deixa de oscilar entre os papéis de salvador e vítima, tornando-se capaz de passar da empatia emocional à ajuda efetiva, mesmo que isso implique sacrifícios pessoais. Um aspecto físico vago, etéreo e um pouco perdido pode ser a marca deste signo ascendente. Alguns indivíduos são verdadeiros espelhos vivos, refletindo e imitando tudo o que os impressiona. Marca uma tendência inquieta, ansiosa, impressionável e mediúnica.

O destino raramente se encontra sob o controle, tal como se alguma força o empurrasse e o conduzisse inconscientemente para o bem ou para o mal. Tem experiências dualistas e natureza extrema e, com frequência, vê-se perdido entre duas emoções diferentes. É amável e justo, mas tende a alentar o lado romântico e sentimental da sua natureza e raramente compreende a si mesmo ou às emoções que por vezes o avassalam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário