Páginas

novembro 13, 2009

INICIATIVA E DETERMINAÇÃO - TRANSITOS DE MARTE

Os trânsitos de Marte significam força e disposição e agem como detonadores de outros trânsitos, progressões e aspectos do mapa natal. Marte movimenta-se aproximadamente 1 grau a cada dois dias , relativamente rápido. Ele é também o detonador de outros aspectos fortes que estejam acontecendo. Acompanhar a passagem de Marte pelos signos, especialmente quando está fazendo aspectos com planetas natais, permite se antecipar aos acontecimentos previstos.

MARTE RETRÓGRADO
20 de dezembro de 2009 a 10 de abril de 2010
Marte fica retrógrado a cada dois anos, durante cerca de dois meses. Marte é o planeta da energia, ação, do desejo, dos jogos esportivos e de guerras. Quando o Marte retrógrada a atmosfera global muda, as pessoas sentem baixa energia física, nos cansamos com facilidade e precisamos de mais tempo para relaxar e recuperar. O humor, os desejos, a iniciativa, a ambição, tudo parece funcionar em um nível mais baixo e tudo começado durante este período parece faltar fibra e enfoque.
O mesmo acontece no nível sexual: a libido diminui durante algum tempo. Todo assunto regido por Marte tende a apresentar falhas: operações cirúrgicas, competições esportivas, processos, lutas, disputas, rivalidades e guerra. Também, não é recomendado comprar materiais mecânicos, mudar-se para uma nova residência, iniciar um relacionamento, morar com alguém, se casar, noivar, iniciar projetos, assumir trabalhos e nada acima dos nossos limites pois não daremos conta.
Quando Marte está retrógrado, toda a energia marciana é interiorizada e a agressividade do subconsciente tende a explodir. Nossos instintos não são tão fiéis, ocasionando reações de maneira impulsiva exagerada. O melhor modo de viver durante o período de Marte retrógrado é planejar, trabalhar em detalhes, e esperar o final do período para concretizar. As pessoas devem relaxar nessa fase, estudar, cuidar da saúde, praticar yoga, ou qualquer técnica que utilize a energia interna ou espiritual. É um período para desenvolver a paciência e de esperar até que a ordem volte e possamos concretizar nossos objetivos.
Marte retrógrado em história
Exemplos recentes na história, mostram que as guerras iniciadas durante um período de marte retrógrado sempre estão perdidas pelo país que ataca e se tornam muito sangrentas, com grande número de vítimas. Exemplo: a guerra Yom Kippur, a invasão de Timor Oriental pela Indonésia, a Guerra de Falklands, a Guerra de Kosovo. A Guerra Yom Kippur Guerra, iniciada durante o período de Marte retrógrado, quando o Egito e Siria lançaram um ataque surpresa em comum a Israel, que se recuperou e retornou com um golpe em ambas as capitais inimigas quando houve cessar-fogo e o acordo de paz internacional. Porém, em Israel, foi alta a taxa de mortos e feridos, que superou o número de vítimas durante uma década na guerra do vietnã. A invasão de Timor Oeste pela Indonésia resultou numa matança de 60.000 timorenses, e no final a independenca deTimor.
Coincidência ou não o Estado de Israel sempre inicia suas guerras entre 10 a 26 dias depois que Marte saiu do período retrógrado, obtendo sucesso em suas atuações, o que pode nos leva a crer que os líderes de Israel utilizam da astrologia para planejar as suas atuações bélicas. Exemplo é a Guerra de Suez, Guerra dos Seis dias, Invasão do Libano por Israel em 1978 e 1982.
Não faça promessas quando você estiver alegre
Não responda quando estiver triste
Não tome decisões quando estiver zangado
pense sempre duas vezes e seja esperto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário