Páginas

novembro 13, 2009

TRANSFORMAÇÕES - TRANSITO DE PLUTÃO

Imagem: Plutão e Caronte

O trânsito de Plutão é um dos trânsitos mais difíceis provocando profundos movimentos da alma. Plutão chama a cura e transformação profunda.
A casa por onde transita tende a mostrar a área da vida em que se sente a necessidade de cortar radicalmente certas atitudes, posturas e circunstâncias a fim de enxergar o essencial, sendo receptivo a profundas transformações que são necessárias neste âmbito de sua existência, de modo a canalizar seu poder interior neste setor e lidar de maneira mais vigorosa e corajosa com os assuntos dessa casa.
O trânsito de Plutão nas casas está ligado a um processo muito lento de aprofundar o significado daquela casa em nossa vida. Incita sempre a desafios, sejam eles físicos, financeiros, estruturais ou emocionais. Plutão pode permanecer de 12 a 20 anos numa casa e seus aspectos a planetas natais duram de 4 a 5 anos.
Por onde transita, Plutão leva e traz coisas. É contundente mais sempre antecede com avisos. O alvo que Plutão quer atingir é sinalizado com uma antecedência de no mínimo dois anos, tempo suficiente para que sejam realizadas as correções que a vida assinala. No caso de não se tomar as medidas preventivas e realizar as mudanças que Plutão sugere, através das situações da vida, com certeza resultará em sofrimento ou perda de algo valioso. Por isso é aconselhável acompanhar com uma antecedência de no mínimo 5 graus a aproximação de Plutão aos aspectos que pode chegar a fazer com os planetas do mapa ou com as cúspides das casas.
Com Plutão, se ganha o poder de provocar mudanças essenciais, em nós, nos outros, na sociedade e na natureza. Este poema de Fernando Pessoa corresponde a como considero ficamos depois de um trânsito de Plutão:
De tudo ficaram três coisas:
A certeza de que estamos sempre começando,
A certeza de que é preciso continuar,
A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar.
Portanto devemos fazer:
Da interrupção um caminho novo,
Da queda um passo novo de dança,
Do medo uma escada,
Do sonho uma ponte,
Da procura um encontro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário