Páginas

abril 28, 2010

VENUS RETRÓGRADO


VÊNUS RETRÓGRADO
Vênus rege o valor que damos a algo, e assim estão incluídas nos processos de Vênus, as compras e vendas. Quando Vênus entra em retrogradação, as compras e vendas se tornam complexas. Há um descompasso entre aquilo que desejamos e as escolhas que fazemos. Por isso é recomendável adiar compras de maior valor nesse período ou, se não for possível, pesquisar, se informar melhor sobre o produto que está vendendo ou que está adquirindo.

Para quem vai comprar um imóvel, é recomendável observar os motivos de sua escolha, avalie o valor de mercado, colete informações sobre o imóvel, não tenha pressa em fechar o negócio. Se escolheu o imóvel antes de Vênus se tornar retrógrado, talvez não tenha problemas. Durante a retrogradação, uma das partes pode mudar de idéia, um dos significados de planeta retrógrados. O mercado imobiliário pode sofrer uma retração, o imóvel pode se desvalorizar ou valorizar. Se o valor do valor do imóvel foi corretamente estabelecido (não ficando abaixo e nem acima do preço médio de mercado), pode ser que se tenha de lidar mais com indecisões do comprador ou mesmo atrasos no recebimento ou no financiamento, pois Vênus rege o dinheiro. Com Vênus retrógrado, o dinheiro pode atrasar ou demorar para ser liberado, por isto não será nada bom fazer dívidas contando com o que virá.

Se for vender um carro, pode ocorrer de vender por um preço menor de mercado. Quem compra, pode encontrar um carro lindo por fora mas que tenha problemas de mecânica ou tem algum outro problema. Deve-se pesquisar tudo que envolver dinheiro, investimentos, pagamentos, recebimentos. No caso de abrir uma empresa, o fluxo de capital pode se tornar complicado ou ter problemas de caixa. Se for possível aguardar o final da retrogradação, é melhor

Vênus também rege os procedimentos estéticos e não se recomenda realizá-los durante a retrogradação de Venus. O fato de Vênus estar retrógrado não é indicativo de que tratamentos estéticos mais impactantes possam dar errado, mas a pessoa vai se sentir mais insegura, ou o que for feito poderá não corresponderá às expectativas, ou talvez a pessoa se arrependa. Por exemplo, aplicar uma nova tintura no cabelo, de uma cor que nunca tenha sido experimentada, talvez não atenda à expectativa e haja arrependimento. No entanto, se quiser corrigir algo que no passado não ficou bom, a retrogradação beneficia a correção, pois planetas retrógrados significam retorno ao passado. Tudo o que não deu certo no passado tem chances de dar certo.

Vênus também significa relacionamentos. É possível que amores do passado retornem. Reconciliações pode ser feitas em novas bases. No entanto, terminar um relacionamento nessa fase pode causar mal entendidos. Para os relacionamentos recentes, iniciados antes da retrogradação, pode significar uma retração no interesse. Talvez um dos parceiros reavalie o relacionamento. Porém se o relacionamento estava sem ânimo, é possível que se torne mais caloroso.  
Vênus também rege as relações sociais e de trabalho. Relações desgastadas podem sofrer rupturas. Vênus retrógrado tem a função de corrigir ou extinguir os problemas. 


Em geral, há duas manifestações com Vênus retrógrado: as pessoas têm necessidade de avaliar os relacionamentos, tornando mais claras as idéias que irão nortear o relacionamento quando Vênus voltar ao seu movimento direto. De outra forma, as pessoas tomam decisões baseadas em algo que já haviam pensado antes, como um rompimento ou separação. Espera-se que durante a retrogradação de Vênus os relacionamentos fiquem mais desafiadores, ou que sejamos mobilizados por eles. É melhor adiar reconciliações ou acordos em divórcios ou sociedades rompidas, se ainda não houver ambiente para tal. Há chances de se tornar um problema maior. 

Iniciar um relacionamento durante Vênus retrógrado pode significar que quando o planeta retornar ao movimento direto, um dos parceiros perca o interesse. Se possível, evite marcar casamentos ou noivados. Se o casamento já estava marcado há muito tempo, com igreja reservada, convites enviados e festa contratada, não há problema. No entanto, tenha certeza da sua escolha. Não se case sem ter as coisas resolvidas, definidas, amadurecidas, sem ter certeza de que deseja noivar, casar e o outro também. Os retrógrados não impedem, mas solicitam amadurecimento e avaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário